Já saiu a convocação para a última fase do concurso para defensores da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS). Para ser convocado, o candidato teve que ser aprovado na prova de tribuna, aplicada entre os dias 20 e 24 de maio de 2019. A lista dos aprovados foi divulgada no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora.
Os convocados devem apresentar os títulos juntamente com os documentos probatórios entre os dias 15 e 18 de julho, de forma preferencial, na Defensoria Pública, que fica Rua Sete de Setembro, nº666, Porto Alegre-RS. Para serem avaliados, os títulos devem estar de acordo com o capítulo de 17 de edital do concurso DPE-RS. Depois da prova dos títulos será anunciado o resultado final.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Foram ofertadas 50 vagas no concurso DPE-RS, sendo que para concorrer a uma vaga foi exigido nível superior em Direito e experiência mínima de três anos na área jurídica. O salário inicial é de R$22.213,43.
Do total de vagas ofertadas, cinco foram destinadas a pessoas com deficiência física, duas para a população indígena e dez para negros, além da formação de cadastro de reservas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.