Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Governo autoriza nomeação de 186 escrivães no Concurso PC-PR

Por Emerson Almeida - Publicado em: - Atualizado em

O governador Ratinho Junior autorizou a contratação de 86 escrivães aprovados no concurso PC PR, realizado em 2018. A notícia foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última terça-feira (10). Os aprovados irão iniciar o curso de capacitação na Escola Superior da Polícia Civil no mês de abril.

Após a conclusão do curso, os profissionais serão distribuídos entre delegacias de polícia de Curitiba e região, além de cidades do Interior do Estado, de acordo com a necessidade. O governador informou que os novos escrivães serão muito uteis na estrutura disponível na solução dos crimes e irão ajudar a desafogar o trabalho da Polícia.

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Sílvio Rockembach, a convocação dos aprovados também irá resolver o problema do déficit que corporação vem passando. Pois, segundo ele a falta de escrivães era um problema histórico e a convocação desses profissionais mostra o quanto o Governo do Estado está priorizando a segurança pública.

Silvio destacou ainda que o reforço será em caráter efetivo e que trará agilidade e eficiência ao trabalho da instituição em pouco tempo. O concurso para a Polícia Civil do Paraná recebeu 41.156 inscrições.

Os aprovados ao cargo de escrivão receberão salário de R$5.752,41, para jornadas de trabalho de 40 horas por semana. A banca organizadora da seleção foi a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e os aprovados serão contratados em regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores.

Foram ofertadas 100 vagas, sendo 30 para Curitiba e mais 20 para Região Metropolitana. Para o interior do estado foram disponibilizadas 50 oportunidades, sendo 42 de ampla concorrência, cinco para pessoas negras e três para pessoas com deficiência.

A seleção foi composta petas etapas de: provas objetivas, redação, teste de aptidão física, exame de saúde e análise de saúde. O concurso PC PR ofertou 400 vagas imediatas de nível superior, sendo 50 para papiloscopista, 50 para delegado e 300 para investigador.

Para o cargo de delegado, a exigência foi graduação em Direito e o salário inicial é de R$18.280,05. O edital do concurso foi publicado em abril e as provas foram marcadas para o dia 26 de julho, mas foram suspensas em decorrência da pandemia causada pelo novo Cornavírus (Covid-19).

O cronograma ainda está suspenso, mas uma nova data para o retorno das atividades da seleção será divulgada nos próximos dias. A informação foi dada pela própria Polícia Civil do Paraná, na última segunda-feira (09).

A corporação iniciou na última semana novas reuniões entre a comissão e a banca organizadora, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) para definir os detalhes sobre o novo cronograma e a retomada do concurso.

Entre em contato pelo WhatsApp (31) 98964-5774 para receber 1 milhão de questões em PDF gratuitamente.

Seja avisado pelo whatsapp sobre novos concursos em sua cidade. Clique aqui para ser avisado pelo whatsapp!

Link de inscrição do concurso

Edital do concurso

Baixe agora o PDF 5.000 Questões do concurso pelo whatsapp.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Apostila Concursos:
www.editorasolucao.com.br

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br