O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Adalberto Xisto Pereira, anunciou na última quarta-feira (03), que as provas para o concurso de técnico judiciário do TJ-PR poderão ocorrer em agosto.
O edital foi anunciado há mais de dois anos e a data para realização das provas ainda não foi definida, de acordo com o Sindijus-PR, o presidente confirmou que as provas serão realizadas em agosto, os exames serão aplicados de forma regionalizada por nove regiões do estado.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A comissão de concurso informou que existem algumas etapas para serem concluídas antes de anunciar a data para a realização das provas, por isso, ainda não há data confirmada. Xisto Pereira informou também durante a reunião com o sindicato que serão ofertadas, inicialmente, 114 vagas de nível médio, sendo que o quantitativo de vagas podem aumentar de acordo com a necessidade e com o orçamento do tribunal.
Segundo o Sindijus-PR, a necessidade de contratação de servidores é cada vez maior devido ao aumento da demanda de trabalho e também pelo déficit de servidores, muitos servidores estão adoecendo devido as cobranças para o cumprimento das metas. O tribunal divulgou uma retificação, no mês de maio, sendo que nela consta a alteração no conteúdo da prova de Noções de Direito e Legislação.
Com as alterações, as questões da disciplina poderão considerar mudanças legislativas que ocorreram nos 30 dias que antecedem a aplicação das provas, lembrando que haverá prova discursiva que contará com uma que questão de língua portuguesa.
O edital do concurso TJ-PR foi publicado em 2017, mas o tribunal ainda não confirmou a data definitiva para a realização das provas objetivas, que terão caráter classificatório e eliminatório.
Foram registradas 155 mil inscrições para o concurso TJ-PR. São ofertadas 114 vagas para o cargo de técnico judiciário, sendo que para concorrer é exigido apenas nível médio de escolaridade. A banca organizadora foi escolhida em abril deste ano e será o Cebraspe.
As oportunidades são para a Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e também para o interior do estado, nas cidades de Largo, Pinhais, Castro, Araucária, Campo, Astorga, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, Paranaguá, Pato Branco, Cruzeiro do Oeste, Ribeirão Claro, Londrina, Paranacity, dentre outras. Os aprovados receberão salário inicial de R$5.741, com direito a auxílio-saúde e auxílio-alimentação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.