Mais de 5 mil candidatos do concurso para técnicos do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) tiveram seus pedidos de isenção de matrícula deferidos. A lista dos candidatos isentos do pagamento foi divulgada no site do próprio TJ-PR.
Os candidatos que tiveram seus pedidos indeferidos irão receber por e-mail um boleto com o valor da taxa de matrícula, que é de R$100, que devem ser pagos até o dia 04 de julho de 2019. Comprovado o pagamento, a inscrição será validada, caso o pagamento não seja realizado no prazo estipulado, o candidato será excluído automaticamente.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Ainda não foi divulgada a data para a aplicação da prova objetiva do concurso para técnico judiciário do TJ-PR, sendo que esse concurso foi aberto há mais de dois anos e a aplicação das provas estava prevista para ocorrer nesse mês de julho. O órgão afirmou que avisaria os candidatos com antecedência mínima de 30 dias, o que ainda não aconteceu.
Por conta dessa demora, o Sindijus-PR está cobrando um posicionamento do TJ-PR com relação ao cronograma do concurso. Foi divulgada pelo grupo, na última segunda-feira (01), uma nota de convocação para uma reunião para negociar com o presidente Adalberto Xisto Pereira, sendo que a questão principal a ser discutida será sobre as vagas para técnico judiciário do concurso TJ-PR. A data marcada para o encontro foi na próxima quarta-feira (03).
A banca organizadora do concurso TJ-PR foi o Cebraspe, ela registrou mais de 155 mil candidatos inscritos para o concurso, que ofertou 114 vagas para o cargo de técnico judiciário, sendo que para concorrer foi exigido apenas nível médio de escolaridade.
As vagas são destinadas a Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e do interior (Araucária, Campo Largo, Londrina, Paranacity, Paranaguá, Ribeirão Claro, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste e Pato Branco entre outras). Os aprovados receberão salário inicial de R$5.741,00 e terão direito também a auxílio-saúde e a auxílio-alimentação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.