O edital do concurso do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que oferta vagas para o cargo de técnico judiciário, teve seu edital retificado. Essa notícia foi dada na última segunda-feira (29), sendo assim, os interessados podem conferir o documento no site do próprio órgão e também no site do organizador do concurso, o Cebraspe.
Estão disponíveis no documento o cronograma do concurso e convocação dos candidatos para atualizarem seu cadastro. Os candidatos que precisam de atendimento especial para realizar suas provas devem atualizar seus dados, através do site da banca organizadora, além disso, mesmo aqueles candidatos que já realizaram o requerimento, também devem refazê-lo entre os dias 08 e 15 de agosto de 2019, assim como os demais candidatos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Na retificação consta a execução de 15 itens que foram publicados anteriormente, também foi incluído o capítulo XVIII que se refere a vários itens relacionados às provas. Os exames de múltipla escolha serão aplicados no dia 22 de setembro, sendo que os locais e os horários de realização das provas serão divulgados no dia 02 de agosto.
Foram homologadas cerca de 149 mil inscrições para o concurso TJ-PR, incluindo os dois prazos de inscrições que foram abertos de 2017 e 2018. Uma retificação foi publicada no mês de maio, alterando o conteúdo cobrado na área de Noções de Direito e Legislação, sendo assim, com essas alterações, as questões podem abordar mudanças legislativas ocorridas até 30 dias antes da realização das provas.
Os aprovados passarão ainda por prova discursiva contendo uma questão de língua portuguesa e as duas primeiras etapas devem ser realizadas na cidade de Curitiba (PR). O edital do concurso TJ-PR foi lançado há mais de dois anos, ofertando 114 oportunidades para profissionais de nível médio de escolaridade.
Os aprovados devem receber salário inicial de R$5.741,0, mais auxílio-saúde e auxílio-alimentação. As vagas serão destinadas a Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e também para as Comarcas do interior do estado, englobando Campo Largo, Pinhais, Castro, Araucária, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranaguá, Pato Branco, Pinhais, Castro, Astorga, Paranacity, e Ribeirão Claro.
O Tribunal teve suas inscrições abertas por duas vezes devido a atrasos na escolha da banca organizadora do concurso e também na realização das provas, com isso, cerca de 6 mil candidatos desistiram de realizarem as provas e os valores de taxa de inscrições tiveram que ser devolvidos, mas em compensação, muitos candidatos realizaram novas inscrições no mesmo período.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.