O governador do Paraná, Ratinho Junior, autorizou na última semana o provimento de mais 84 vagas para os candidatos aprovados no concurso da Polícia Científica do Paraná para carreira de perito oficial.
O concurso foi homologado em 2017 e a autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado, contendo uma ordem de encaminhamento direcionada ao presidente comissão de concurso público da Polícia Científica-PR. Agora, será publicado um novo edital de forma autorizada contendo a distribuição das vagas e os cargos para a nomeação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O concurso Científica-RR de 2017 teve duas alterações no número de vagas, no ano de 2018, a governadora na época Cida Borghetti autorizou a convocação de mais 162 servidores.
A Polícia Científica-PR publicou seu edital ofertando 54 vagas mais formação de cadastro de reservas, sendo 47 vagas para o cargo de perito oficial e 7 para o cargo de auxiliar de perícia. As oportunidades foram para as áreas de Química, Engenharia, Relações Públicas, Comunicação Social, Gestão e Negócios, técnicos em Ambiente e Saúde, Medicina, Contabilidade, Controle e Processos Industriais, Veterinária e Letras.
Os candidatos de nível médio/técnico concorreram as vagas de auxiliar de perito oficial, como auxiliar de perícia e auxiliar de necropsia, com salário inicial de R$3.163,35.
As oportunidades de perito oficial foram nas funções de químico legal, toxicologista, perito criminal, médico legista e odontologia. Os aprovados terão salário de R$9.264,57, para carga horária semanal que varia entre 20 e 40 horas. Para concorrer foi exigido nível superior de escolaridade.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.