Faltando apenas dois dias para a prova, foi anunciada a suspensão do concurso público da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). As provas estavam marcadas para domingo, 5.
O comunicado de suspensão só foi divulgado na sexta-feira, 3. A lotação dos aprovados seria para o Hospital Universitário.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O motivo da suspensão se deve que a abertura do concurso que foi feita sem consulta à Secretaria de Saúde, que é a responsável pelos custos do hospital.
Dentre vários desfechos, em reunião no dia 30 de abril, a Comissão determinou a suspensão do concurso. Ainda ficou estabelecido o prazo de 30 dias para que a Secretaria da Saúde e a universidade apresentem uma solução conjunta.
Já a Unioeste e a Sesa ainda não responderam se o concurso contará com uma nova prova ou se as taxas de inscrição serão devolvidas aos candidatos. Cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para a seleção que ofertava 619 vagas.
As oportunidades eram para agente universitário, nos níveis médio, técnico e superior.
As remunerações chegavam a R$ 4.914,55. Os aprovados seriam lotados no Hospital Universitário do Oeste do Paraná.
O destaque ficou para o cargo de técnico em Enfermagem com 135 vagas. Para concorrer foi preciso ter o nível médio/técnico na área. O salário era de R$ 2.132,74.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.