Na última quinta-feira (02) foi divulgada pelo Sindijus-PR, partindo do desembargador Eduardo Sarrão, que participou da reunião com os representantes do grupo, que o novo edital deverá ser divulgado com pelo menos 30 dias de antecedência da realização das provas. Sendo assim, se for publicado ainda esse mês, os exames devem ser realizados em junho, se não ocorrer dessa forma, as provas serão ser aplicadas em julho.
Foi informado pelo sindicato que o próprio Tribunal de Justiça já teria notificado o CNJ sobre a nova data de aplicação dos exames.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os inscritos para esse concurso esperam pela data da prova há cerca de um ano. Alguns candidatos já estão inscritos há dois anos, desde a publicação do edital original do concurso, sendo que a falta de banca organizadora fez com que os exames fossem adiados várias vezes.
Já foi confirmado pelo órgão que o prazo de inscrição não será reaberto, assim como, não haverá também nova data para reembolso das taxas de inscrições.
O organizador foi escolhido em abril e será o CEBRASPE. O tribunal informou não haverá mais alterações no edital de divulgação, sendo assim, a programação continua a mesma.
A avaliação será realizada por meio de provas objetivas e discursivas. O concurso TJ do Paraná disponibiliza 104 vagas para técnico judiciário, que exige apena nível médio. O salário inicial é de R$5.741, mais auxílio-saúde e auxílio-alimentação.
As vagas disponíveis são para as comarcas de Araucária, Campo Largo, Pinhais, Curitiba, Castro, Astorga, Pato Branco, Ribeirão Claro, Paranaguá, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranacity entre outras e também para a região metropolitana de Curitiba.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.