Foi publicada a classificação final do concurso para escrivão da Polícia Civil de São Paulo. O documento saiu no Diário Oficial do Estado de sábado, 24.
Os concorrentes foram ordenados a partir das notas obtidas após a análise de recursos. A seleção tem a oferta de 800 vagas para ingresso na carreira.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Ainda falta ocorrer a homologação. Depois, disso é que se poderá convocar os aprovados para o curso de formação técnico-profissional, na Academia de Polícia (Acadepol).
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que a homologação dos concursos está em finalização.
O certame tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. Nesse período, podem ser chamados mais aprovados na seleção.
A seleção foi disputada. Foram 27 mil inscritos que foram avaliados através de provas objetivas, discursivas, investigação social, provas orais e de títulos. Além de passarem pelo exame psicológico.
Para concorrer era preciso ter área e a Carteira Nacional de Habilitação na categoria B.
O edital foi publicado em 2018, com provas realizadas no mesmo ano.
A remuneração é de R$3.743,98, incluindo gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). A corporação contrata pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.