Concurso de Residência Médica abre inscrições em São Paulo

05/12/2018 16h58 - Atualizado em 06/12/2018 11h24

Está com inscrições abertas o Concurso de Seleção dos Candidatos à Residência Médica da Fundação José Luiz Egydio Setúbal/Hospital Infantil Sabará, em São Paulo-SP, com vagas para Pediatria e Medicina Intensiva. A seleção será organizada pelo Instituto Quadrix.

São dois programas, o de Acesso Direto, com 4 vagas para Pediatria e 5 inscrições para candidatos treineiros (desta forma, no momento em que se completar o total de inscrições destinadas a esses candidatos, será automaticamente bloqueado no sistema essa opção) e o de Pediatria, (3º ano opcional) já cumprido integralmente o programa de Pediatria (2 ou 3 anos) em instituição credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), que oferecerá 2 vagas para Medicina Intensiva Pediátrica.

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.

Quem desejar se inscrever deve fazer seu cadastro exclusivamente pelo site do Instituto Quadrix, até o dia 20 de dezembro. A taxa para inscrição é de R$ 600,00. O candidato não precisa ter, necessariamente, concluído sua graduação em Medicina, e precisa atender um dos requisitos abaixo:

- Ser formado em curso de Medicina devidamente reconhecido e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), inscritos no Conselho Regional de Medicina, ou que tenham obtido revalidação do seu diploma, segundo a legislação vigente.

- Estudante de curso de Medicina devidamente reconhecido e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) com conclusão da graduação prevista para até 28/02/2019.

- Estudante matriculado em curso de graduação em Medicina devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que esteja concluindo ou concluiu o 10º semestre. Neste caso, o candidato pode apenas a concorrer na categoria de treineiro.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 20 de janeiro, na cidade de São Paulo, no turno da tarde e possuirão 3 horas de duração. Serão 50 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas e uma única resposta. O exame possui caráter eliminatório e classificatório.

Os aprovados deverão efetuar suas matriculas nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro de 2019, das 8 horas às 13 horas, na sede do Instituto de Pesquisa PENSI, associada da Fundação José Luiz Egydio Setúbal/do Hospital Infantil Sabará, localizada na Avenida Angélica, nº 2.071, 2° andar, Higienópolis, São Paulo-SP.

Todas as informações detalhadas da seleção estão disponíveis no edital do concurso, que pode ser acessado no site do Instituto Quadrix.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br