Páscoa aquece o mercado em São Carlos

01/02/2017 13h30 - Atualizado em 05/06/2017 08h25

A Páscoa ainda não chegou, mas o mercado de trabalho já começa a dar sinais de vida em São Carlos (SP). Em uma fábrica da cidade, 45 profissionais foram contratado e há possibilidade de o número pode dobrar se a meta de vendas for atingida. Lojas voltadas para a venda de chocolates também abriram processos seletivos e há previsão de efetivação.

Luiza Leoncio, uma das embaladoras contratadas, comemorou a oportunidade. É o quarto ano seguido em que ela atua como temporária.

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.

"É um alívio muito grande, mas muito grande mesmo porque eu sou uma pessoa sozinha, só eu e meu filho, então eu precisava muito ajudar na casa, mas com a idade ninguém me contratava", disse.

Além dela, outras 44 pessoas foram convocadas, fazendo com que o total de profissionais aumente.

"A nossa meta neste ano é, no mínimo, aumentar mais 10% do que o ano passado e, se tiver um sucesso maior, a gente pretende formar o segundo turno", contou o empresário Paulo Ramirez. "Teremos que contratar mais temporários, mais ou menos 50, 60 pessoas".

A comerciante Lucilene Pugliese também não consegue atender todo o movimento que a Páscoa traz, por isso é preciso aumentar a equipe. Lucilene já começou a selecionar currículos.

"Eu pretendo contratar, mais ou menos, de três a quatro funcionários para as três lojas que eu tenho", afirmou.

De acordo com ela, das vagas que foram geradas, pelo menos uma será fixa, algo comum também em outras empresas.

"Entre 15% e 25% dos profissionais que entram como temporários são contratados depois pela empresa, então a oportunidade é muito grande", informou o consultor de carreira Carlos Eduardo Petroni.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br