Convocação de agentes para o Concurso Seap-RJ é aprovada na Alerj

14/10/2020 23h09 - Atualizado em 15/10/2020 09h34

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/rio-de-janeiro/2020/10/convocacao-de-agentes-para-o-concurso-seap-rj-e-aprovada-na-alerj.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/rio-de-janeiro/2020/10/convocacao-de-agentes-para-o-concurso-seap-rj-e-aprovada-na-alerj.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/rio-de-janeiro/2020/10/convocacao-de-agentes-para-o-concurso-seap-rj-e-aprovada-na-alerj.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/rio-de-janeiro/2020/10/convocacao-de-agentes-para-o-concurso-seap-rj-e-aprovada-na-alerj.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/rio-de-janeiro/2020/10/convocacao-de-agentes-para-o-concurso-seap-rj-e-aprovada-na-alerj.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/rio-de-janeiro/2020/10/convocacao-de-agentes-para-o-concurso-seap-rj-e-aprovada-na-alerj.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/rio-de-janeiro/2020/10/convocacao-de-agentes-para-o-concurso-seap-rj-e-aprovada-na-alerj.html
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei 1.462/2019, na última terça-feira (13). Ele autoriza a convocação dos aprovados nos últimos concursos para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Mas, a proposta ainda passará pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), que terá um prazo de 15 dias para sancionar a lei, ou seja, aprová-la ou não.

O projeto determina a convocação dos candidatos aprovados nos concursos Seap dos anos de 2003, 2006 e 2012, contanto que estejam em condições de iniciar o curso de formação. Caso a lei for sancionada, as convocações deverão seguir as decisões judiciais e o Regime de Recuperação Fiscal.

A autoria da proposta é do deputado Jorge Felippe Neto (PSD) e de coautoria de mais 16 parlamentares. Dentre eles está o deputado Filippe Poubel (PSL) que acredita na sanção da lei, devido o déficit no quadro de pessoal da Seap. O deputado falou ainda sobre a importância de aumentar o efetivo da Seap em decorrência da sobrecarga de trabalho dos agentes penitenciários.

Os parlamentares informaram que atualmente, apenas 1,7 mil agentes penitenciários estão atuando. Em contrapartida, a Seap tem cerca de cinco mil agentes aprovados nos concursos, o que torna a situação dos presídios cada vez mais difícil.

O grande déficit de servidores pode causar riscos à saúde e integridade física dos profissionais atuantes. A deputada Alana Passos (PSL), que também é autora do projeto comentou que não existe motivo para a realização de um novo concurso, sem esclarecer a situação com os classificados. De acordo com ela, esse projeto visa corrigir essa injustiça que ocorre há anos.

Se a lei for sancionada, o Poder Executivo irá divulgar a relação dos candidatos classificados no concurso de 2003, para que os candidatos sejam convocados para as próximas etapas do concurso. A lista dos aprovados ainda deverá ser aprovada em respeito às decisões judiciais.

Com relação aos concursos de 2006 e 2012, deverá ser feita a convocação final prevista no próprio PL 1462/2019. O processo deve ocorrer após a realização das outras etapas de seus respectivos editais. Agora resta esperar pela aprovação da lei para que os profissionais sejam convocados.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br