Foi realizada uma cerimônia no Auditório Antonio Carlos Amorim para a realização de pose de mais 133 aprovados no concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que ofertou vagas para os cargos de técnicos e analistas. Os novos contratados iniciarão seus trabalhos no próximo dia 15, onde serão incluídos no Programa de Integração do Serventuário.
O desembargador Claudio de Mello Tavares, presidente do TJ-RJ, fez questão de dar boas vindas aos novos contratados e pediu a todos muitos comprometimentos nas atividades do tribunal.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Para que as convocações acontecessem em 2019 foi necessária a realização de um estudo sobre a questão orçamentária do tribunal, essa avaliação foi realizada pela Diretoria-Geral de Planejamento, Coordenação e Finanças do TJ-RJ. Durante a cerimônia, o presidente falou que o Ato Normativo nº 8, de 9 de dezembro de 2016 foi revogado. Portanto, a contagem para o prazo de validade do concurso de 2014 já foi retomada este ano.
O prazo de validade do concurso de 2014 para o cargo de técnico se encerrará no dia 19 de agosto e para o cargo de analista o prazo vai até setembro. Contando com as novas convocações, o tribunal nomeou apenas em 2019, 324 servidores, isso irá ajudará a reduzir o déficit de servidores gerados pelas 580 aposentadorias.
A comissão que ficará responsável pelo concurso para analistas e técnicos já está sendo formada, isso indica que a seleção não irá demorar em sair. Essa comissão terá a responsabilidade de fazer os estudos necessários para a realização do concurso TJ-RJ, eles realizarão uma análise orçamentária, pois, a seleção depende da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A comissão também será responsável por fazer um levantamento das vagas que serão ofertadas no concurso que deve ser lançado no segundo semestre deste ano.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.