Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso:

Novas convocações de técnicos e analistas no concurso TRE-RJ

Por Emerson Fernandes | Publicado em 08/05/2019 às 00h20 | Atualizado em 08/05/2019 às 14h57

Compartilhe:

O TRE do Rio de Janeiro já convocou os primeiros aprovados para os cargos de analista judiciário e técnico do concurso realizado em 2017. As regras de convocação já estão disponíveis no desde sexta-feira (03), no Diário Oficial da União.

Foram 15 convocados para o cargo de técnicos e 6 para o cargo de analista, totalizando 21 convocações. Os técnicos de nível médio foram para área administrativa e os analistas foram em várias especialidades, como judiciária e de apoio, psicológica medicina e análise de sistema.

Os candidatos deverão comparecer ao TRE, que fica na Avenida Presidente Wilson, n°194, Centro, Rio de Janeiro, nas datas 06, 08 e 13 de maio, portando todos os documentos exigidos no edital.

Estava proibido desde 2017 qualquer provimento de cargo para a Justiça Eleitoral, essa foi uma decisão do TSE, então, em 2018 foram realizadas algumas alterações na Portaria nº 671/2017, o que permitiu algumas nomeações. Atualmente existem 60 cargos vagos, desses, 39 são para técnicos judiciários e 21 para analistas judiciários.

Considerando o número de vagas ofertadas, apenas 11 em caráter imediato, mais formação de cadastro de reservas, o número de inscritos foi muito grande, foram 69.724 candidatos para o concurso. O cargo mais concorrido foi para área de técnico administrativo, que exige apenas nível médio.

Foi divulgado pelo TRE-RJ que existe a possibilidade de serem convocados mais 1.900 aprovados para o cadastro de reservas.

Os salários ofertados para técnico administrativo é de R$7.260,41 e R$11.345,90, de acordo com a carreira escolhida. Esse concurso será válido até 13 de abril de 2020 e poderá ser prorrogado por dois anos.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso: