Concurso Bombeiros (MG) pode ter o prazo de validade prorrogado

13/11/2020 18h37 - Atualizado em 16/11/2020 11h21

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Foi publicado na última quarta-feira (11) por meio Diário Legislativo de Minas Gerais, um pedido de prorrogação da validade do edital do concurso Bombeiros MG, realizado em 2018. O documento informa que o prazo da seleção para o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBM MG) foi encerrado no último dia 05.

A Comissão de Segurança Pública encaminhou o requerimento ao Comando-Geral do CBM MG. Portanto, resta esperar o pronunciamento do órgão em relação a prorrogação. É importante lembrar que em abril, as atividades do edital foram suspensas em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).

As atividades para a conclusão das últimas etapas rumo ao Curso de Formação foram retomadas em setembro, ou seja, cinco meses após a sua paralisação. De acordo com o novo cronograma, o início do curso tem previsão de ser iniciado em novembro e terá duração de, pelo menos, oito meses.

O edital de abertura do concurso Bombeiros MG foi publicado em julho de 2017, ofertando 500 vagas, sendo 465 para curso de formação de soldados do quadro de praças combatentes, de nível médio e as outras 35 são para o quadro de praças especialistas, de nível médio/técnico. A seleção atraiu 67.544 candidatos inscritos para as primeiras etapas, sendo 3 mil isentos.

Durante o curso de formação, os aprovados receberão R$3.506,40, na graduação de soldado de 2ª classe. Depois de concluído o curso, o profissional passa a soldado de 1ª Classe dos Bombeiros e o salário será de R$4.098,42.

O prazo de validade do concurso Bombeiros MG será de 30 dias, prorrogável por período igual, a contar pela divulgação da homologação dos resultados finais e pela data de convocação para a matrícula no curso de formação.

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Concurso INSS: Saiu a autorização para 1.000 vagas de nível médio

Acabou a espera! O concurso INSS está oficialmente autorizado. A portaria de autorização para realização do concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social foi publicada nesta segunda-feira (13/06), no Diário Oficial da União.

De acordo com o documento, estão autorizadas 1.000 vagas para o cargo de Técnico.

A portaria autorizativa foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 13/06/2022, e traz a informação de que o edital deverá ser publicado em até seis meses. Desta forma, a seleção será aberta até dezembro.

As vagas serão distribuídas para todo o Brasil.

No caso de técnico é exigido ensino médio, com inicial de R$ 5.184,78.

O regime de contratação do INSS é o estatuário, ou seja, garante estabilidade, o servidor só poderá ser demitido se cometer alguma falta grave.

É necessário ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse. Não há exigência de idade máxima.

As inscrições para o concurso do INSS ainda não foram abertas. Fique atento!

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