Divulgado o resultado provisório das provas orais do Concurso MP-MG

02/08/2020 14h56 - Atualizado em 03/08/2020 12h01

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/minas-gerais/2020/08/divulgado-o-resultado-provisorio-das-provas-orais-do-concurso-mp-mg.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/minas-gerais/2020/08/divulgado-o-resultado-provisorio-das-provas-orais-do-concurso-mp-mg.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/minas-gerais/2020/08/divulgado-o-resultado-provisorio-das-provas-orais-do-concurso-mp-mg.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/minas-gerais/2020/08/divulgado-o-resultado-provisorio-das-provas-orais-do-concurso-mp-mg.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/minas-gerais/2020/08/divulgado-o-resultado-provisorio-das-provas-orais-do-concurso-mp-mg.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/minas-gerais/2020/08/divulgado-o-resultado-provisorio-das-provas-orais-do-concurso-mp-mg.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/sudeste/minas-gerais/2020/08/divulgado-o-resultado-provisorio-das-provas-orais-do-concurso-mp-mg.html
Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público de Minas Gerais da última sexta-feira (30), o resultado preliminar das provas orais do concurso MP MG. Os resultados serão disponibilizados também no site da banca organizadora, a Fundep. Os candidatos que não concordam com os resultados poderão entrar com seus pedidos de recursos em até três dias úteis após a publicação no Diário Oficial.

As provas orais do concurso MP MG para o cargo de promotor foram aplicadas entre os dias 13 e 28 de julho, por meio de sessões públicas. Os exames orais foram a quarta etapa do concurso e os candidatos foram submetidos a questões de conhecimento técnico dos temas sorteados nos dias das provas.

O concurso MPMG para promotor foi publicado em novembro de 2019 e conta com as etapas de: Prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório (1ª Etapa), Provas especializadas, de caráter eliminatório e classificatório (2ª Etapa), Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental; além de sindicância da vida pregressa e investigação social; de caráter subsidiário (3ª Etapa), Provas orais, de caráter eliminatório e classificatório (etapa atual) (4ª Etapa) e Avaliação de títulos, de caráter classificatório (5ª Etapa).

Primeira etapa foi composta por prova preambular, ou objetiva e contou com 80 questões. A etapa foi realizada no dia 24 de novembro de 2019. A prova foi divida em quatro grupo, com 20 questões cada: o Grupo foi composto por questões de: Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário. Teoria Geral do Ministério Público (Leis Orgânicas: Doutrina. Legislação).

O Grupo II contou com questões de: Direito Penal e criminologia e Direito Processual Penal. O Grupo III foi comporto por Direito Civil e Direito Processual Civil. Grupo IV teve questões de Direito Material Coletivo e Direito Processual Coletivo.

O concurso MP MG oferece 50 imediatas, mais formação de cadastro de reservas para o cargo de promotor de justiça substituto. Os aprovados serão contratados em regime estatutário, que garante a estabilidade. A carreira proporciona uma remuneração inicial de R$30.404,42.

Para concorrer foi necessário possuir nível superior em Direito, mais experiência profissional de, pelo menos, três anos em atividade jurídica.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br