Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público de Minas Gerais da última sexta-feira (30), o resultado preliminar das provas orais do concurso MP MG. Os resultados serão disponibilizados também no site da banca organizadora, a Fundep. Os candidatos que não concordam com os resultados poderão entrar com seus pedidos de recursos em até três dias úteis após a publicação no Diário Oficial.
As provas orais do concurso MP MG para o cargo de promotor foram aplicadas entre os dias 13 e 28 de julho, por meio de sessões públicas. Os exames orais foram a quarta etapa do concurso e os candidatos foram submetidos a questões de conhecimento técnico dos temas sorteados nos dias das provas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O concurso MPMG para promotor foi publicado em novembro de 2019 e conta com as etapas de: Prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório (1ª Etapa), Provas especializadas, de caráter eliminatório e classificatório (2ª Etapa), Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental; além de sindicância da vida pregressa e investigação social; de caráter subsidiário (3ª Etapa), Provas orais, de caráter eliminatório e classificatório (etapa atual) (4ª Etapa) e Avaliação de títulos, de caráter classificatório (5ª Etapa).
Primeira etapa foi composta por prova preambular, ou objetiva e contou com 80 questões. A etapa foi realizada no dia 24 de novembro de 2019. A prova foi divida em quatro grupo, com 20 questões cada: o Grupo foi composto por questões de: Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Administrativo, Direito Financeiro e Tributário. Teoria Geral do Ministério Público (Leis Orgânicas: Doutrina. Legislação).
O Grupo II contou com questões de: Direito Penal e criminologia e Direito Processual Penal. O Grupo III foi comporto por Direito Civil e Direito Processual Civil. Grupo IV teve questões de Direito Material Coletivo e Direito Processual Coletivo.
O concurso MP MG oferece 50 imediatas, mais formação de cadastro de reservas para o cargo de promotor de justiça substituto. Os aprovados serão contratados em regime estatutário, que garante a estabilidade. A carreira proporciona uma remuneração inicial de R$30.404,42.
Para concorrer foi necessário possuir nível superior em Direito, mais experiência profissional de, pelo menos, três anos em atividade jurídica.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.