Os candidatos do concurso da PM-MG já poderão conferir os resultados dos gabaritos preliminares e também conferir os cadernos das provas, que ocorreram no último domingo (07/04). Os prazos de recurso são até o dia 9 de abril de 2019.
Os candidatos que não concordam com os resultados têm direito a recurso contra os gabaritos preliminares, sendo que eles podem ser conferidos no portal da PM-MG. No total, foram 7.355 candidatos convocados para fazer as provas desse concurso.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A prova objetiva realizada no último domingo, contou com 40 questões de múltipla escolha e foram distribuídas nas seguintes disciplinas: Legislação Extravagante e Legislação Institucional, Língua Portuguesa, Direito (Constitucional, Penal Militar, Penal, Penal Militar, Processual Penal e Administrativo)
A prova discursiva teve valor máximo de 100 pontos e foi uma redação, devendo chegar ao máximo de trinta linhas. As redações apenas serão corrigidas se o candidato atingir 60% da prova objetiva de acordo com a proporção de até 4 candidatos por cada vaga.
A PM-MG realiza concurso público ofertando 120 oportunidades na carreira de oficial. Desde total, apenas 12 vagas são para o sexo feminino, as outras 108 são para o sexo masculino. Para se candidatar a uma dessas vagas, o candidato precisava possuir nível superior em Direito, como também, ter entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60.
Os candidatos que forem aprovados na primeira etapa do concurso serão encaminhados para as demais seleções que são: avaliações psicológicas, avaliação física militar, exames de saúde e toxicológico, prova oral e análise de títulos.
Esse concurso tem validade de 30 dias, contando pela data de homologação, pode ser prorrogado por período igual, mas apenas uma vez. Os candidatos aprovados terão salário de R$5.769,42, durante o período de curso de formação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.