'Bolsa-Estágio' em Muriaé abre inscrições

05/01/2017 18h09 - Atualizado em 06/01/2017 01h57

Foram abertas as inscrições para o seletivo do programa "Bolsa-Estágio" de Muriaé. Desta quinta-feira (5)  até o dia 13 de janeiro, os estudantes carentes dos cursos da área de Informática, Educação Física, Pedagogia e demais cursos de formação para o Magistério na Educação Básica, poderão se inscrever e concorrer a uma das vagas. 

No total, são 220 vagas ofertadas, distribuídas de acordo com a dotação orçamentária, sendo 160 para Pedagogia, 20 para outros cursos de formação para o Magistério, outras 20 para Educação Física e mais 20 para cursos da área de Informática.

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.

Os aprovados trabalharão em escolas da rede pública e instituições sociais do município. O valor a ser pago para cada bolsista é de um salário mínimo.

As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica no primeiro andar do Centro Administrativo.

Para se inscrever, o candidato deve ser matriculado em qualquer série ou período de um dos cursos mencionados anteriormente, além de receber renda bruta familiar per capita de até meio salário mínimo.

No momento do registro, é preciso apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de inscrição para o vestibular e/ou de matrícula na instituição de ensino, comprovação de renda familiar, através de Carteira de Trabalho, contracheque ou declaração de isenção de imposto de renda das pessoas que compõem a família do estudante, além de declaração de próprio punho, afirmando que sua família recebe renda bruta per capita inferior ou igual a meio salário mínimo e do comprovante de formação para o Magistério em nível médio, se houver.

O processo seletivo será realizado pela análise documental. Serão chamados, candidatos que tiverem comprovada a situação de carência e, na classificação, terão prioridade os estudantes que não têm nenhum outro curso superior e que tenham cursado o Magistério em nível médio.

Caso aconteça um empate, terá preferência o candidato que estiver matriculado em período mais avançado e o que tiver maior idade. Caso o empate continue, a seleção será feita através de sorteio presencial.

O resultado deve ser divulgado em 20 de janeiro, em boletim a ser afixado nos murais do Centro Administrativo e no site da Prefeitura.

Já a convocação dos candidatos selecionados está com data marcada para 1° de fevereiro, no Teatro Zaccaria Marques. Na ocasião, também será realizada a escolha dos locais de atuação, seguindo a ordem de classificação.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br