Prefeitura de Juiz de Fora anula provas

24/11/2016 14h50 - Atualizado em 26/11/2016 23h01

A Prefeitura de Juiz de Fora cancelou nesta quarta-feira (23) a prova prática de informática para as vagas de Agente de Atendimento ao Público I e Assistente de Administração II do edital 2/2016 do concurso público do Executivo.

A decisão foi anunciada no Atos do Governo e, de acordo com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH), a anulação foi para preservar o princípio de isonomia e cumprimento de uma subcláusula do contrato.

Solicite seu PDF com 5.000 Questões do concurso . Clique aqui para solicitar.

A SARH também informou que a nova convocação com data para realização da prova de informática será realizada em 14 de dezembro e que os candidatos fiquem atentos às novas publicações no site da empresa que organiza o concurso.

Provas já foram suspensas

A mesma série de concursos de três editais, já passou por outras duas suspensões.

A primeira foi em junho, quando o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), ordenou que o edital 1/2016 para 94 vagas em diversos cargos fosse suspenso pois apresentava três pontos que restringiam a competitividade do processo.

Em outubro, a anulação foi direcionada a prova discursiva para a vaga de Procurador Municipal I, por determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) dias antes da realização da avaliação. O motivo não foi anunciado pela Prefeitura.

O concurso foi divulgado no dia 31 de março pelo prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, durante uma coletiva de imprensa. Na ocasião, o Executivo disse que último grande concurso público tinha sido realizado em 1997. Os editais atendiam a demandas levantadas em estudos da administração municipal.

No dia 1º de abril, os três editais foram oficialmente lançados, totalizando 164 vagas para 87 cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior, com salários entre R$ 898,71 e R$ 10.038,68. As provas aconteceram em outubro e aos primeiros resultados, após análise de recursos, foram divulgados no dia 9 de novembro e ainda podem ser acessados no site da Prefeitura.
© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br