Foi divulgado um comunicado informando que está disponível o cartão de confirmação do local de provas para os candidatos do concurso Polícia Civil-ES para delegado, a banca organizadora, o Instituto Acesso, publicou o documento que contem as informações sobre a realização da primeira etapa, que é prova objetiva. Só podem ter acesso às informações os inscritos no concurso, na área específica destinada ao candidato.
Os candidatos são orientados pela banca a imprimirem o cartão e para lê-lo com atenção, além de levá-lo no dia da prova. Os candidatos que não receberam o documento devem entrar em contato com o organizador do concurso.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As provas objetivas do concurso da Polícia Civil-ES estão marcadas para ser aplicadas no dia 14 de julho de 2019, domingo, sendo que essa prova possui caráter classificatório eliminatório e será aplicada na Região Metropolitana de Vitória (ES).
A segunda etapa será a realização da prova escrita e discursiva, que será composta por três questões, nas disciplinas de Direito Penal, Processual Penal e Constitucional, como também, os candidatos serão submetidos a uma peça prática processual. Para os candidatos aprovados nessas etapas, ainda haverá mais duas etapas.
Foram registradas 15.579 inscrições para o concurso para delegado da Polícia Civil do Espírito Santo, sendo que 2.172 conseguiram a isenção da taxa de matrícula e os outros 13.407 candidatos são pagantes. Essas informações foram publicadas no Diário Oficial do estado.
O concurso ofertou 33 vagas para delegado, sendo que a carreira proporciona uma remuneração inicial de R$10.058,56, e os aprovados devem cumprir 40 horas de trabalho por semana com dedicação exclusiva. Para concorrer a uma vaga de delegado é exigido nível superior em Direito e mais três anos de atividade policial ou na prática forense.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.