Na última segunda-feira (01) foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, o relatório feito pelo deputado Luciano Machado (PV), onde foi solicitado ao Governo do Espírito Santo o aumento de profissionais convocados para o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Ao acolher o pedido, o colegiado que é presidido pelo deputado Danilo Bahiense (PSL), acaba atendendo a demanda dos candidatos que foram aprovados em cadastro de reservas, eles, por sua vez, já contestaram o número de vagas ofertadas, sendo 127 para os Bombeiros-ES e 290 para a PM-ES.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
É apontado pelo relatório que o quantitativo de vagas ofertadas não corresponde às reais necessidades, levando em consideração o atual quadro servidor, que está abaixo do necessário. Sandro Locutor, subsecretário da Casa Civil do Estado, comentou que está sendo feita uma análise para ter certeza do real cenário.
Os representantes dos candidatos excedentes dos concursos dos Bombeiros-ES e da PM-ES, acompanharam a votação, assim, como, um terceiro grupo, dos aprovados no concurso de 2018 da Polícia Civil, eles reivindicaram suas convocações imediatas. Com isso o texto do relatório deve ser ajustado devido à pauta de reivindicada pelo terceiro grupo para, então, ser enviado ao Executivo.
O total de vagas dos concursos da PM e dos Bombeiros-ES é de 417 vagas, sendo 127 para o Corpo de Bombeiros e 290 são para a Polícia Militar. O concurso para oficial da PM será válido por um ano, sendo prorrogável por mesmo período, enquanto os demais terão validade de dois anos. Os salários ofertados variam entre R$2.778,42 e R$ 5.823,07. O concurso tem como banca organizadora, o Instituto AOCP.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.