Foi anunciada na última terça-feira (16/04) a anulação dos concursos da PM-TO para soldado e oficial (cadete). O coronel Jaizon Veras Barbosa, comandante-geral da PM-TO, mandou recindir o contrato com a organizadora, a AOCP. A empresa disse não ter sido informada sobre qualquer notificação até o momento.
Segundo o Governo do Tocantins, candidatos inscritos receberão o valor da taxa de matrícula de volta. Mas nem a PM e nem a banca se posicionaram com relação à devolução dos valores
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
São investigadas pelo Ministério Público várias irregularidades no concurso da PM-TO. Foram aprendidos celulares e envelopes violados contendo as respostas das provas.
Após o cancelamento de contrato com a AOCP foi anunciado pela PM-TO os preparativos para abertura de um novo concurso. Porém, as inscrições homologadas para o concurso cancelado não serão reaproveitadas.
Agora será realizado um estudo para determinar a quantidade de vagas para soldado e oficial. Devido à lei de responsabilidade fiscal, a instituição terá de levar em consideração a capacidade de contratação de estado.
Será instituída a nova comissão que será responsável em contratar uma nova banca, mas ainda não existe data definidas para a realização dos processos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.