Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará na última segunda-feira (08), o resultado final do concurso do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) para agente de educação, que pode ser conferido também no site da Fadesp, banca organizadora. A lista de aprovados conta 34 vagas imediatas, sendo 2 para pessoas com deficiência e outras 32 vagas de ampla concorrência.
Outros candidatos foram aprovados, mas não na lista de classificação, após a homologação dos resultados, o Detran-PA já poderá fazer as convocações para posse, que deve ocorrer dentro do período de validade, que será de um ano, prorrogável por mesmo período de tempo.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As convocações podem ocorrer por vários motivos como, por exemplo, mortes, exonerações, aposentadorias etc. Os aprovados receberão salários de R$2.191,52 e mais as gratificações da categoria para trabalharem 30 horas por semana. O regime de contratação será o estatutário, que garante ao servidor estabilidade.
Foi exigido apenas nível médio de escolaridade para concorrer a umas das 32 vagas de agente de educação de trânsito, ao todo foram registradas 53.060 inscrições para a carreira. Foram ofertadas também vagas para o cargo de agente de fiscalização de trânsito, que exigiu também além do ensino médio, CNH efetiva há dois anos na categoria A e B.
Agente de educação de trânsito também tem salário de R$2.191,52 e mais gratificações, sendo que a carga horária é de 30 horas de trabalho por semana. Foram 26.332 para a carreira e todos passarão por provas objetivas, provas discursivas e teste de aptidão física.
Os candidatos ao cargo de agente de fiscalização de trânsito estão passando pela fase de avaliação psicológica, onde os mesmos são submetidos a entrevistas psicológicas e aplicação de testes. O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por mesmo período de tempo, mas os aprovados ainda passarão pelo curso de formação profissional.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.