Foi divulgado o resultado final do Concurso TJ-AM. O resultado do edital teve publicação na edição de terça-feira, dia 10, do Diário da Justiça Eletrônico - DJE que pode ter acesso no endereço eletrônico do TJAM.
A documentação teve publicação meses depois da publicação do resultado de avaliações objetivas, que aconteceu em novembro de 2019. Logo, o resultado final deve ter divulgação também no endereço eletrônico do Cebraspe, organizador.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
De acordo com o desembargador Yedo Simões, as chamadas de aprovados devem ter início depois do parecer do Tribunal de Contas do Estado, TCE-AM.
"Nossa intenção, após a homologação deste resultado pelo Pleno da Corte, é iniciar a convocação dos candidatos aprovados, que será feita paulatinamente para substituir servidores temporários.'', fez a afirmação do presidente da Corte.
As avaliações objetivas, de teor eliminatório e classificatório, houve a primeira fase do concurso com 160 oportunidades para o Tribunal de Justiça do Amazonas. Essa aplicação aconteceu na data de 13 de outubro. Dos 68 mil registros para assistente e analista judiciário, uma média de 20% estiveram ausentes.
Aqueles que forem contra os pontos obtidos na prova objetiva podem entrar com recursos, a contar quarta-feira, 6. A ficha permanecerá disponível para preencher o site do Cebraspe até a data de 7 de novembro.
O concorrente deve ter clareza, consistência e objetividade em suas contestações. Depois de avaliação dos recursos, o resultado final das avaliações objetivas e chamada para prova biopsicossocial estão agendadas para 12 de novembro.
Nessa data, também haverá publicação de justificativas de alteração/anulação de resoluções oficiais preliminares das provas objetivas. Conforme o edital, para ter aprovação nessa fase para a função de ensino médio terá a necessidade de obtenção de, pelo menos, 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 18 em Conhecimentos Específicos.
Já para a função de ensino superior, a classificação ocorrerá por meio de, no mínimo, 12 pontos em Conhecimentos Básicos e 24 em Específicos. Só os habilitados a analista judiciário ainda terão submissão à prova de títulos.
O Concurso tem a disponibilidade de 160 oportunidades em caráter imediato, além de composição de cadastros reservas. Desse número, 140 são para assistente judiciário, em que o salário inicial é de R$4.840.70.
Demais 20 oportunidades são para o cargo de analista judiciário, que faz a exigência de ensino superior na área de interesse. Os salários são de R$9.428,49. Os funcionários também terão vale-alimentação e auxílio-saúde. O concurso TJ-AM gerou um total de 68.750 registros de inscrição.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.