A Fundação Carlos Chagas (FCC) fez a divulgação nesta terça-feira, 19, do documento de convocação para as avaliações objetivas e discursivas do Concurso DPE-AM. Os testes terão aplicação na data de 15 de dezembro, nos períodos matutinos e vespertinos, para uma quantidade maior que 6mil concorrentes.
A distribuição dos locais de aplicação pelas cidades de Coari, Eirunepé, Iranduba, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira, de acordo com a alternativa indicada pelo concorrente no momento de inscrição.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Para promover o acesso ao endereço de avaliação, há a necessidade de fazer a verificação do Cartão Informativo, encaminhado por correio eletrônico aos concorrentes e também disponível na página eletrônica da FCC, através do login individual. O concorrente que não tiver o recebimento do Cartão até o 3º dia que é antecipado ao da aplicação, deve entrar em contato com a organizadora.
Para a função de assistente técnico administrativo, as avaliações terão aplicação no período matutino. O horário de apresentação é às 8h30, sendo que os portões serão fechados às 9h (horário de Manaus-AM).
Já para analistas em Ciências Jurídicas, o teste acontecerá no turno vespertino, e deve o concorrente fazer a apresentação ao local à 13h30. Os portões terão fechamento às 14h (horário de Manaus-AM).
A banca faz a recomendação que toda a concorrência leve o cartão informativo para orientação melhor na data do teste. Para o ingresso, haverá a necessidade de portar também documentação de identidade original e foto, de acordo com normas estabelecidas em edital.
Os concorrentes na carreira de ensino médio do Concurso DPE-AM terão submissão apenas à avaliação objetiva na data de 15 de dezembro.
Também teve publicação pela FCC nesta segunda-feira, 19, os dados de inscrições no Concurso da Defensoria Pública do Estado do Amazonas. Conforme a banca, o Concurso fez o registro de um geral de 6.129 inscrições com devida homologação, dentre as 51 que são para os portadores de deficiência.
A função com mais candidatos foi a de assistente, de ensino médio, que faz a soma de 4877 inscritos. Já para analista contabilizou 1.252 concorrentes.
O Concurso disponibiliza 10 oportunidades em caráter imediato, tendo 5 para ensino médio, no cargo de assistente técnico de defensoria. Todas na ocupações são para assistente técnico administrativo. O salários básico inicial é de R$3.531,95.
As demais 5 oportunidades são de analista jurídico de defensoria na especialidade Ciências Jurídicas, que solicita a graduação completa em cursos de Direito ou Ciências Jurídicas. O salário inicial, desta forma, é de R$6 mil.
O Concurso também visa a formação de cadastros reservas, de maneira que mais pessoas tenham aprovação e podem ter convocação ao longo do Concurso válido. O período compreende a vinte e quatro meses e pode ter prorrogação por mais vinte e quatro meses, uma vez.
Os outros aptos para as oportunidades em caráter imediato terão lotação nas cidades de Coari, Lábrea, Manacapuru, Maués e São Gabriel da Cachoeira. Também terá composição de cadastro para os quadros de unidades em Eirunepé, Iranduba.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.