Foi publicada na última sexta-feira (16) no Diário Oficial do Estado e no site do Ibade, organizador, a homologação dos resultados finais do concurso da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor de Sergipe (Sejuc-SE) para o cargo de guarda prisional. O concurso é de grande importância e é um grande avanço para a Sejuc afirmou Cristiano Barreto, secretário da Justiça e Defesa do Consumidor.
Barreto falou também que é mais um pleito atendido após a sua chegada ao órgão e que esse concurso público é muito aguardado por todos. A contratação de novos agentes é fundamental para o desenvolvimento das atividades prisionais do estado, completou o secretário.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Segundo o Agenildo Junior, diretor do Departamento do Sistema Penitenciário do Estado (Desipe), a contratação dos novos agentes é de grande importância e vai diminuir a necessidade de pessoal, o reforço de mão obra irá otimizar todas as políticas a serem implantadas.
A validade do concurso guarda prisional-SE será de dois anos, ou seja, valerá até agosto de 2021, nesse período serão realizadas as convocações dos aprovados. Delmário Magalhães, diretor da Egesp, afirmou que após a nomeação, será iniciada a parte prática para formação dos novos agentes prisionais.
Foi ofertado um total de 100 vagas para o concurso guarda prisional-SE, sendo 25 para mulheres e 75 para homens e para concorrer a uma das vagas foi exigido possui nível médio completo. Os aprovados terão remuneração inicial de R$1.500,00.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas escritas, teste de aptidão física e investigação social, exames psicológicos e toxicológicos. Os aprovados devem cumprir 40 horas semanais de trabalho e os salários podem chegar a R$8.445,00.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.