Belivaldo Chagas, governador do Estado de Sergipe, anunciou por meio de seu Facebook que já está definida a data para início do curso de formação para oficiais e soldados, pois, a última etapa começará no dia 02 de setembro. Com isso, o chefe executivo cumpre a promessa que fez em maio deste ano, quando anunciou que iria convocar os aprovados para o curso de formação em agosto, onde foram convocados 330 aprovados no concurso da Polícia Militar.
Essa decisão foi acertada junto ao comandante geral da Polícia Militar, Cel. Marcony Cabral e o resultado da reunião foi divulgado pelo governador. Do total de convocações, 300 são para soldados e 30 são oficiais que foram classificados para a última fase.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Chagas informou que determinou que o comandante da PM-SE fizesse uma reunião com os aprovados no concurso, sendo que esse encontro está marcado para o dia 15 de agosto de 2019, o objetivo dessa reunião é a entrega dos documentos exigidos e também que os novos contratados conheçam melhor a corporação.
O edital do concurso Polícia Militar do Estado de Sergipe foi publicado em abril de 2018, ofertando 330 oportunidades, sendo 30 para oficial e 300 para o cargo de soldado, sendo que todos os convocados estão dentro do número de vagas ofertadas.
O salário inicial de um soldado é de R$3.370,00 e para o cargo de oficial o salário é de R$9.236,39. O concurso foi composto por provas escritas, pesquisa da conduta social, da reputação e idoneidade, avaliação psicológica e teste de aptidão física (TAF).
O prazo de validade do concurso será de dois anos, prorrogável por mesmo período e os aprovados em cadastro de reservas poderão ser convocados durante esse tempo. A expectativa é que sejam convocados pelo menos mais mil classificados, porém, ainda não há data definida.
A justiça havia determinado a suspensão do concurso em maio deste ano, isso implicava na anulação das provas objetivas que foram realizadas no mês de julho de 2018, bem como todas as etapas realizadas até então. Mas, a liminar foi suspendida pelo desembargador Roberto Porto.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.