O juiz Manoel Costa Neto, da primeira Vara Cível de São Cristóvão, fez uma determinação que suspende o concurso da PM de Sergipe. Essa determinação anula todas as etapas que foram realizadas no concurso até agora.
Mas de acordo com o Tribunal de Justiça do estado ainda cabe recurso em relação à decisão. Segundo a PM de Sergipe, ainda não houve notificação.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O IBFC, responsável pela aplicação do concurso, ainda não se manifestou sobre o assunto.
Essa seleção já havia sido suspensa uma vez, por denúncias de fraudes na aplicação de suas provas objetivas, onde 23 candidatos chegaram ser presos por envolvimento em esquemas fraudulentos.
Mas a decisão já tinha sido revogada pelo desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto e os processos seguiram normalmente, os testes de aptidão física foram realizados em setembro de 2018 e os resultados já foram homologados em março de 2019.
Os aprovados já haviam sido convocados para fazer suas inspeções de saúde e uma pré-matrícula no curso de formação, mesmo sem previsão de data para as próximas etapas.
Esse concurso tinha disponibilizado 300 vagas, dessas, 270 foram em caráter de ampla concorrência e 30 para homens negros, sendo que no total foram 240 para o sexo masculino e 60 para o sexo feminino.
As exigências foram CNH categoria B, nível médio de escolaridade, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65 para homens e a idade entre 18 e 35 anos.
A validade desse concurso é de dois anos, a contar da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por mais dois anos.
O salário inicial é de R$3.370. Com a paralisação por ordem judicial, o prazo pode ser contado a partir de uma nova data a ser divulgada posteriormente.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.