Mil concorrentes aptos no Concurso PM-RN estão tendo convocação para o procedimento da matrícula no Curso de Formação. Os que tiverem habilitação devem apresentar os documentos exigidos na chamada a contar o dia, 20, 15h.
Os concorrentes devem se dirigir de forma pessoal no local, em dia e hora sugeridos em consulta individual da página eletrônica do Ibade, banca organizadora, para a entrega de documentação em envelope lacrado, de acordo com orientação da organizadora.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Além da chamada para matrícula, os concorrentes do concurso PM-RN também podem promover o acesso ao resultado dos recursos com interposição em relação à classificação preliminar. As resoluções dos pedidos de revisão permanecem no endereço eletrônico da banca.
O curso de formação do concurso PM-RN tem previsão para dar início no mês de janeiro de 2020, com as aulas que se estendem até o mês de agosto. Nesse tempo, os estudantes terão direito à bolsa de remuneração-mínima e tempo integral de dedicação.
O curso apresenta teor de eliminação e classificação. A fase terá procedimento nas unidades/polos regionais da capital e nas sedes das unidades/ polo regional da região.
As atividades podem ter desenvolvimento nos períodos diurno e da noite, incluindo sábados, domingos e feriados. Para ter aprovação no curso, é preciso ter o alcance no valor final de, no mínimo, seis pontos em cada matéria do plano.
Com abertura no mês de janeiro de 2018, o Concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte observa o preenchimento de 1000 oportunidades no cargo de soldado, que faz a exigência do ensino superior.
Além desse nível escolaridade, para o ingresso há a necessidade de ter estatura de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres; faixa etária entre 21 e 30 anos; e CNH na categoria B. Depois de formação no curso, o soldado na classe inicial da função ganha R$2.904.
Conforme os informativos da banca, a seleção fez o registro de um geral de 12.841 inscrições. Contudo, aproximadamente 60% dos concorrentes não se dirigiu para as avaliações objetivas, no mês de setembro de 2018.
Ainda que tenha a abertura há quase vinte e quatro meses, o prosseguimento do Concurso teve interrupção algumas vezes. O documento teve republicação em razão das inconsistências disponíveis no documento.
A principal foi a necessidade de modificação da escolaridade da função, que traz a exigência do ensino médio, porém passou a ser de ensino superior. As avaliações objetivas tiveram aplicação no mês de setembro de 2018, em Natal, Mossoró e Caicó.
Os concorrentes tiveram até 5h para a resolução de 80 questões de múltipla escolha e dissertar uma redação. Para ter aprovação houve a necessidade de alcançar 60% do geral de pontuação e 40% em cada matéria.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.