O concurso para soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN) já teve os resultados da primeira etapa divulgados na última segunda-feira (29) por meio do Diário Oficial, sendo que essa divulgação obedece ao cronograma do Ministério Público Estadual. O concurso acabou ficando paralisado durante alguns meses por conta de debates jurídicos.
Foi divulgado no último dia 08 de julho o calendário que contém a conclusão das etapas, o que antecipa a reclassificação e também a correção redação até o fim deste mês. Os candidatos podem entrar com recursos, caso não concordem com os resultados, sendo que eles devem ser realizados por meio do site do Ibade, organizador do concurso, entre os dias 29 e 30 de julho de 2019.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os aprovados passarão pelo curso de formação que será realizado entre janeiro de e agosto de 2020 e a previsão é que concurso seja homologado no início de setembro. Foram registradas 12.841 inscrições para o concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, que ofertou vagas para o cargo de soldado, e mais da metade dos candidatos compareceram a realização das provas objetivas.
Por conta de algumas inconstâncias encontradas no edital, ele teve de ser republicado, sendo assim, ele foi lançado em janeiro de 2018 e republicado em junho do mesmo ano. Isso ocorreu devido à necessidade de alterar a escolaridade de um dos cargos, que antes exigia nível médio e passou a nível superior.
Os aprovados terão salário de R$954,00 durante o curso de formação, mas, após a conclusão do curso, o soldado na classe inicial receberá salário de R$2.904,00. Para concorrer a umas das vagas foi exigido, além da graduação, possuir idade entre 21 e 30 anos, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens e carteira de habilitação na categoria B.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.