Os candidatos aprovados nas provas objetivas do concurso Alepi já foram convocados pela Copese para as etapas de análise de títulos e prova prática. Os documentos referentes a avaliação de títulos devem ser entregues no Auditório da Enfermagem, Campus Universitário Ministro Petrônio Portella da Universidade Federal do Piauí, até a próxima sexta-feira, 14, às 17h30.
A prova prática destinada aos candidatos a assessor técnico legislativo da área de Taquigrafia será realizada no Laboratório de Computação do Curso de Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí será realizada no próximo domingo, 16. Os candidatos devem comparecer ao local às 7h, portando documento de identidade original.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A etapa será dividida em duas etapas, que são: um ditado igual para todos os concorrentes, que será cobrado um aproveitamento de, pelo menos, 70 palavras por minuto, totalizando 210 palavras. O teste terá duração de três minutos. A segunda etapa será composta por uma transcrição do texto taquigrafado em processador de texto Word. Não será permitida a utilização de recursos de autocorreção e de verificação ortográfica e gramatical.
o prazo de validade do concurso Alepi será de dois anos, prorrogável por mesmo período, a contar pela data de homologação dos resultados finais. O resultado final da seleção está previsto para o dia 17 de março. De acordo o Legislativo piauiense, os aprovados deverão ser contratados a partir do mês de julho do próximo ano. Essa previsão foi divulgada pela Casa antes até da publicação doo edital.
O edital da Assembleia Legislativa do Piauí foi publicado em agosto de 2019, ofertando um total de 51 vagas, desse total, dez são reservadas para pessoas com deficiência física. As oportunidades são destinadas a profissionais dos níveis médio e superior.
Para nível médio, as oportunidades são para o cargo de assistente técnico legislativo, com salário de R$2.310,14. Já para o nível superior, as oportunidades são de consultor técnico legislativo, com salário inicial de R$4.068,39. A Copese registrou um total de 16.726 inscrições para este concurso.
O cargo mais procurado foi o de assessor técnico legislativo da área administrativa, que recebeu 7.176 inscrições. As provas objetivas foram aplicadas em janeiro, em caráter classificatório e eliminatório. As provas objetivas foram compostas por 50 questões, valendo 2 pontos cada, valendo, portanto, de 0 a 100 pontos.
Para ser aprovado, o candidato teve que atingir o mínimo de 50% das questões de cada área de conhecimento: Raciocínio Lógico, Conhecimentos Específicos e Língua Portuguesa. Para ser aprovado na prova discursiva, composta por uma redação, o candidato teve que atingir o mínimo de 50% dos pontos. Apenas os candidatos habilitados na prova objetiva tiveram suas redações corrigidas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.