O concurso público que visa contratar promotores para o Ministério Público do Piauí (MP-PI) havia sido suspenso na última semana, mas acaba de ser retomado pelo Cebraspe, organizador do concurso. Com isso, foram divulgados os resultados finais das provas objetivas e discursivas e os aprovados foram convocados para as próximas etapas.
A próxima fase desse concurso envolve: a inscrição definitiva, os exames de higidez mental e física e investigação de antecedentes criminais. Os candidatos com deficiência podem conferir suas convocações para que se faça a realização de entrega de títulos e avaliação biopsicossocial, sendo que os candidatos declarados negros irão realizar procedimento de verificação de sua condição.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A terceira fase e entrega dos títulos deve ocorrer entre os dias 20 e 22 de maio, das 8 às 14 horas, no horário local. Os exames mentais e físicos serão aplicados entre os dias 23 ou 24 de maio, sendo que os locais e os horários foram divididos entre grupos, de acordo com as regras do edital.
O resultado preliminar de todas as etapas tem data prevista para ser divulgado no dia 07 de junho, pelo próprio Cebraspe.
Foram registrados 2.525 candidatos inscritos para o concurso do Ministério Público do Piauí, todos concorrem ao cargo de Promotor. A primeira etapa do concurso aconteceu no dia 24 de fevereiro e todos os inscritos foram convocados. Para concorrer a uma das vagas, foi exigido nível superior em Direito e mais três anos de experiência na área jurídica.
Os aprovados em todas as etapas terão salários iniciais de R$24.818,90. O concurso MP-PI tem validade de dois anos e poderá ser prorrogado por período igual.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.