Foi publicado no Diário Oficial do Estado, a suspensão do prazo de validade do concurso da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, realizado em 2017.
A suspensão se deu por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O prazo de validade volta a correr após o término do período de calamidade pública em Pernambuco. Mas, de acordo com o documento, o período de suspensão não impede as convocações, nomeações e posses, desde que exista orçamento para isso.
O documento foi publicado no sábado (15) de agosto, mas a interrupção começar a ser contada a partir do dia 20 de março, data em que foi decretado o estado de calamidade pública em Pernambuco. O concurso foi homologado no dia 19 de setembro de 2018 e a validade iria até a mesma data deste ano. Mas, a validade será restabelecida com o tempo restante.
A partir da homologação do concurso, o prazo de validade começa a ser contado, pois, é a última etapa da seleção. Depois que o concurso é homologado, os aprovados começam a ser convocados para tomar posse de seus cargos.
O concurso da Defensoria Pública de Pernambuco foi publicado em setembro de 2017, ofertando 50 vagas para o cargo de defensor público. Na seleção houve reservas de vagas para pessoas com deficiência. Para concorrer a uma das vagas foi necessário possuir nível superior em Direito, com inscrição na OAB e experiência mínima de três anos em atividade jurídica.
O salário ofertado foi de R$21.649,48, já inclusos os benefícios, para 40 horas de trabalho por semana. o valor salarial é referente ao ano em que o concurso foi publicado.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.