Os candidatos com aprovação no concurso Polícia Civil, no Estado de Pernambuco, podem aguardar por um número maior de chamadas em anos seguintes. A razão disso é que, na última quinta-feira, 23, Marília Simões, a secretária de Administração, juntamente com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, fizeram a assinatura da portaria de seleção prorrogada.
O documento faz a prorrogação pelo tempo de mais vinte e quatro meses do Concurso Polícia Civil PE para agente de polícia. Deste modo, a seleção permanece com validade até o ano de 2022. A partir disso, um número maior de aprovados terá a chance de convocação nesse tempo.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Em última data de 14, a Secretaria de Administração de Pernambuco promoveu a divulgação de uma alteração na comissão responsável pelo acompanhamento dos Concursos da Polícia Civil e da Polícia Científica. Houve a atualização necessária dos movimentos de pessoal que aconteceram nos órgãos.
Ambas as seleções tiveram realização no ano de 2016. Quanto a Polícia Civil houve o oferecimento de 650 oportunidades, tendo 100 vagas disponíveis para a função de delegado, 50 para escrivão e 500 para agente de polícia. Os salários alcançavam a R$12.229,81, já apresentando gratificações.
Em relação à Polícia Científica, houveram 316 vagas. Essa distribuição aconteceu pelas funções de médico legista (40), perito criminal (56), perito papiloscopistas (51), auxiliar de legista (73) e auxiliar de perito (96). Nessas opções, os salários alcançavam a R$9.069,81.
No mês de dezembro de 2019, os demais concursos já apresentavam prorrogação por mais vinte e quatro meses. Dessa forma, o período dos Concursos permanece com validade até o mês de janeiro de 2022, sem que seja possível prorrogar este prazo.
No mês de julho de 2019, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, promoveu a assinatura da chamada de segunda turma de agestes do Concurso Polícia Civil PE. Ao geral, houve a convocação de 511 concorrentes.
Os 511 candidatos aptos tiveram início no Curso de Formação Profissional de Agentes de Polícia Civil, na data de 12 de agosto. Conforme a Secretaria de Defesa Social, os novos policiais ingressaram no cargo logo em fase inicial de 2020, para o reforço de equipes das delegacias estaduais.
Em nota com a devida divulgação em Diário Oficial, o governo relembrou que 1.200 concorrentes já tinham o reforço da Segurança Estadual em 2018.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.