Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso:

Homologação dos resultados e convocações no Concurso MP-PE

Por Emerson Fernandes | Publicado em 11/08/2019 às 13h59 | Atualizado em 12/08/2019 às 16h22

Compartilhe:

Foi publicada na última quarta-feira (07) no Diário Oficial do Ministério Público de Pernambuco, a homologação dos resultados finais do concurso MP-PE, onde foram ofertadas 23 vagas e mais formação de cadastro de reservas para os cargos de analista ministerial e técnico, sendo 13 vagas para técnicos e 10 para analistas.

A homologação dos resultados finais ainda será publicada no site da banca organizadora, Fundação Carlos Chagas (FCC). A partir disso, começa contar o prazo de validade do concurso MP-PE, que será de dois anos, prorrogável por mesmo período.

Os aprovados em cadastro de reservas poderão ser convocados dentro do período de validade do concurso. Os aprovados terão salário inicial de R$4.809,54 para o cargo de analista e de R$3.171,52 para o cargo de técnico ministerial.

Foram registradas mais de 30 mil inscrições para o concurso do Ministério Público de Pernambuco, mas a banca organizadora não divulgou o número de candidatos que faltaram as provas. O total de candidaturas foi de 30.490, sendo 6.346 para a cota de negros e 533 para deficientes.

O cargo de técnico ministerial da área administrativa recebeu 18.805 candidaturas, foi a carreira mais procurada, o cargo de analista ministerial da área jurídica recebeu mais 7 mil candidaturas.

Todos os candidatos foram submetidos a prova discursivas e apenas os candidatos ao cargo de analista ministerial realizaram prova de títulos, somente as redações dos habilitados e mais bem qualificados foram corrigidas.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento do concurso: