As provas objetivas do concurso Fundac-PB foram aplicadas no mês de outubro e os seus resultados preliminares já podem ser conferidos no site do organizador, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), o documento foi publicado na última quarta-feira (27). É possível conferir também no site do organizador o gabarito final das avaliações.
Apenas uma questão foi anulada e os candidatos que não concordam com os resultados poderão realizar seus pedidos de recursos entre quinta-feira (28) e sexta-feira (29), através do site da banca. Os resultados finais e as convocações para a prova de títulos estão previstos para o dia 4 de dezembro.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Eram esperados para as provas realizadas em outubro mais de 13,5 mil candidatos. O exame foi composto por 50 questões, distribuídas entre: Conhecimentos Específicos (25), História da Paraíba (cinco), Língua Portuguesa (dez) e Direitos Humanos (dez).
Serão considerados aprovados, aqueles que atingirem o mínimo de 50% dos pontos da prova. Os candidatos que zeraram em qualquer disciplina serão desclassificados. Para a segunda etapa serão convocados apenas os 2.020 primeiros candidatos classificados.
Os aprovados na primeira fase ainda passarão por outras cinco etapas, que são: exame psicotécnico, prova de capacidade física, investigação social, prova de títulos (classificatória) e curso de formação. A homologação do concurso está prevista para o dia 19 de agosto de 2020.
O prazo de validade deste concurso será de um ano, prorrogável por mesmo período, a contar pela data de homologação dos resultados. Os candidatos aprovados em cadastro de reservas poderão ser convocados durante este período.
O concurso Fundac-PB oferta um total de 400 vagas para o cargo de agente socioeducativo, de nível médio. Levando em consideração o número de inscritos pelo quantitativo de vagas ofertadas, a concorrência será de cerca de 33 candidatos por oportunidade. As vagas são para ambos os sexos, além disso, foram reservadas vagas para pessoas com deficiência.
Os aprovados serão contratados em regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia dos servidores. Os salários serão de R$1.617,20 mais o adicional noturno, esse valor já inclui auxílio-alimentação e as de atividade especial e de risco.
As vagas são distribuídas entre três áreas que são: Área 1 – com 277 vagas: Santa Rita, Mamanguape, Guarabira; Bayeux, Cabedelo, Itabaiana, João Pessoa, Rio Tinto e Sapé. Área 2 – com 88 vagas: Bananeiras, Monteiro, Campina Grande, Lagoa Seca e Alagoa Grande. Área 3 – com 35 vagas: Uiraúna, Cajazeiras, Piancó, Itaporanga, Sousa, Santa Luzia, Patos e Conceição.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.