Os concorrentes do Concurso Público Educação da Paraíba, que disputam às oportunidades para Professores, já possuem acesso ao resultado preliminar da avaliação de titulação. A listagem com as notas dos participantes foi disponibilizada dia 10, quinta-feira, através do endereço eletrônico do Instituto AOCP, órgão responsável pela organização do processo.
Para pedir recurso contra o resultado preliminar das avaliações, o candidato deve acessar o site da banca responsável pelo Concurso da Secretaria de Educação da Paraíba (SEE-PB), no dia 25, sexta-feira, das 0h às 23h59, ou no dia 28, segunda-feira das 0h às 23h50.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A avaliação de titulação foi realizada apenas pelos concorrentes que tiveram pelo menos 50% de acertos, e não zeraram em nenhuma matéria da prova objetiva. Contudo, apenas os aprovados em no máximo 5 vezes a quantidade das oportunidades ofertadas foram convocados para essa segunda etapa.
Para a prova de titulação foram considerados para análise a experiência na função, os diplomas de doutorado, mestrado e especializações. A avaliação vale cinco pontos e não terá eliminação, apenas somando os pontos para o lugar de classificação.
No geral, o Concurso Público Educação da Paraíba disponibiliza 1.000 oportunidades para o cargo de professor. As vagas são de início imediato e divididas em várias matérias e cidades do Estado, de acordo com a GRE (Gerência Regional de Educação). A quantidade de oportunidades para cada disciplina são as seguintes:
- 72 vagas para Artes;
- 150 vagas para Biologia;
- 68 vagas para Educação Física;
- 6 vagas para Filosofia;
- 47 vagas para Física;
- 72 vagas para Geografia;
- 78 vagas para História;
- 18 vagas para Língua Espanhola;
- 61 vagas para Língua Inglesa;
- 195 vagas para Português;
- 199 vagas para Matemática;
- 28 vagas para Química;
- 6 vagas para Sociologia.
Com um quantitativo grande de oportunidades, o Concurso da Secretaria de Educação da Paraíba teve cerca de 40 mil concorrentes para as avaliações objetivas, que acontecerão no mês de julho. A primeira prova teve 50 perguntas, distribuídas em:
- 10 de Língua Portuguesa;
- 10 de Legislação Básica em Educação;
- 10 de Conhecimentos Pedagógicos;
- 20 de Conhecimentos Específicos.
Subsequente ao resultado oficial do Concurso para a função de professor do Estado, os concorrentes que foram aprovados serão chamados no decorrer do período de validade, que será de 180 dias, podendo ter prorrogação por mais seis meses.
O Governador do Estado, João Azevedo, pretende disponibilizar novos Concursos para a Secretaria de Educação todos os anos, com a finalidade de obter 4 mil novos professores contratados. O salário inicial dos servidores será de R$ 2.110,12.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.