Foi anunciado na última quinta-feira (13) por Adriano Galdino (PSB), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que o prazo de validade do concurso da Polícia Militar do estado, que ofertou 900 vagas para o cargo de soldado, será prorrogado.
Ainda de acordo com Galdino, o governador João Azevêdo atendeu à solicitação e irá prorrogar o concurso PM-PB. O presidente da ALPB recebeu para uma reunião em seu gabinete os membros da comissão de classificados no concurso e eles solicitaram ajuda do deputado para se aproximar e dialogar com o governo.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O principal objetivo dos candidatos era conseguir a prorrogação do prazo de validade o concurso, que acaba no dia 07 de julho de2019. Com a prorrogação de mais um ano, o concurso para soldados ficará valendo até 2020, com isso, cerca de 300 aprovados na condição de reservas podem ser convocados para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar.
Essa decisão de prorrogar o prazo de validade do concurso foi feita através de uma parceria entre o Legislativo e o Executivo, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Realizado em 2018, o concurso PM-PB ofertou mil vagas, sendo 100 para o Corpo de Bombeiros-PB e mais 900 para a Polícia Militar. Os cargos ofertados foram para soldado, onde puderam concorrer pessoas de ambos os sexos. O salário inicial após a conclusão do curso seria de R$3.202,60.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.