Segundo o Instituto AOCP, banca organizadora do concurso para professores do Estado da Paraíba, foram registradas cerca de 40 mil inscrições para concorrer ao cargo de professor. Quem não conseguiu ter sua inscrição homologada no concurso Educação-PB e pode provar que a fez, tem até sexta-feira (21) para entrar com recurso.
Os candidatos devem protocolar no site do Instituto AOCP, o organizador da seleção, os recursos em um formulário próprio que ficará disponível para isso. Apenas os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas poderão ser convocados para a realização das provas, sendo que as inscrições são confirmadas após o pagamento da taxa de matrícula.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O valor da taxa de inscrição do concurso foi de R$39,00 para os candidatos doadores de sangue ou doadores de medula óssea fazerem o pedido de isenção da taxa de matrícula. Os cadastros ficaram disponíveis entre os dias 24 de maio e 06 de junho de 2019, somente via internet, através do site do Instituto AOCP.
A data da prova objetiva foi confirmada para o dia 21 de julho, sedo que ela possuirá caráter classificatório e eliminatório. O edital para o concurso foi lançado no mês de abril, onde foram ofertadas mil vagas em caráter imediato para de professores de: Biologia (150 vagas), Artes (72 vagas), Física (47 vagas), Educação Física (68 vagas), Filosofia (6 vagas), Língua Espanhola (18 vagas), Matemática (199 vagas), Língua Inglesa (61 vagas), Geografia (72 vagas), História (78 vagas), Química (28 vagas), Sociologia (6 vagas) e Português (195 vagas).
Os aprovados receberão salário inicial de R$2.110,12. Os interessados em concorrer ao cargo de professor de educação física deve possuir registro no conselho de classe e, para concorrer as demais vagas, é necessário possuir licenciatura na área de interesse.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.