Informações atualizadas em relação ao concurso da Câmara de São Luís, no Maranhão. É que ela foi notificada pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha.
A notificação se refere em relação a nomeação dos aprovados no concurso do órgão. De acordo com o Tribunal de Justiça do estado, a Casa tem 15 dias para dar um parecer a respeito.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O resultado foi divulgado em maio. Já a posse dos novos servidores faz parte do acordo firmado entre a Câmara e a Justiça, por meio de Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual.
O profissionais vão substituir pessoas que foram contratadas sem aprovação em concurso público.
O certame visa preencher 348 vagas, das quais 116 são imediatas e as demais para formação de cadastro de reserva.
O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha, destacou que o município está intimado a se manifestar sobre o pedido do Ministério Público.
Foram mais de 18.384 candidatos inscritos na seleção. O cargo com maior procura foi o de assistente administrativo, de nível médio. Foram 9.798 pessoas inscritas para concorrer a 19 vagas imediatas e 37 em cadastro de reserva.
Os dois editais foram publicados em dezembro para níveis médio e superior. A remuneração é de R$ 1.251,73 e R$ 2.565,05, respectivamente.
Edital 1: 114 vagas para contratação imediata e mais 228 para formação de cadastro, totalizando 342 chances. Desse total, 180 são para os níveis médio e médio/técnico. As outras 162 vagas estão distribuídas entre cargos de nível superior.
Edital 2: vaga para procurador, de nível superior, que tem seis vagas. Neste caso, duas são imediatas e as demais para formar cadastro. Os selecionados em qualquer um dos cargos vão trabalhar em regime de 30 horas por semana.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.