Divulgado resultado definitivo das provas objetivas do Concurso PM-BA

09/06/2020 01h43 - Atualizado em 09/06/2020 09h25

Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nordeste/bahia/2020/06/divulgado-resultado-definitivo-das-provas-objetivas-do-concurso-pm-ba.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nordeste/bahia/2020/06/divulgado-resultado-definitivo-das-provas-objetivas-do-concurso-pm-ba.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nordeste/bahia/2020/06/divulgado-resultado-definitivo-das-provas-objetivas-do-concurso-pm-ba.html
Facebook - https://www.concursos.com.br/noticia/nordeste/bahia/2020/06/divulgado-resultado-definitivo-das-provas-objetivas-do-concurso-pm-ba.html Twitter - https://www.concursos.com.br/noticia/nordeste/bahia/2020/06/divulgado-resultado-definitivo-das-provas-objetivas-do-concurso-pm-ba.html Google Plus - https://www.concursos.com.br/noticia/nordeste/bahia/2020/06/divulgado-resultado-definitivo-das-provas-objetivas-do-concurso-pm-ba.html Whatsapp - https://www.concursos.com.br/noticia/nordeste/bahia/2020/06/divulgado-resultado-definitivo-das-provas-objetivas-do-concurso-pm-ba.html
Já foram divulgados os resultados finais das provas objetivas do concurso PM-BA para o curso de formação de soldado da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Os candidatos podem conferir os documentos por meio do Diário Oficial do Estado da Bahia desta sexta-feira (05) de junho.

Os recursos contra os resultados podem ser interpostos no prazo de dois dias úteis, a partir da próxima segunda-feira (08). Os candidatos podem conferir ainda os resultados por meio do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

As listas estão separadas por cada órgão e entre candidatos de ampla concorrência e candidatos negros. Foram ofertadas cerca de 2,5 mil vagas de nível médio, sendo 250 bombeiros militares e mil policiais militares para ingresso em 2020. As demais oportunidades são para ingresso em 2021.

Os aprovados serão designados por meio da região de classificação - município/sede para o qual se candidatou. Os resultados provisórios das provas discursivas foram publicados na última sexta-feira (05) e os candidatos podem interpor seus recursos contra, entre os dias 8 e 9 de junho por meio do site do IBFC.

Um novo cronograma foi publicado no dia 19 de maio, quando o concurso foi retomado. Já o resultado definitivo da avaliação discursiva deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia, site do Portal do Servidor e site do IBFC no dia 7 de julho (data prevista).

Foram ofertadas no concurso PM-BA um total de 1.250 vagas para o cargo de soldado, de nível médio, sendo 250 para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e mil para a Polícia Militar da Bahia. Foram mais de 112 mil pessoas inscritas para o concurso.

Das mil vagas de soldado da PM, 900 foram ofertadas para o sexo masculino e 100 para o sexo feminino. Já das 250 chances para bombeiros, foram ofertadas 207 para homens e 43 para mulheres. O concurso também reservou as vagas para pessoas com deficiência e para os negros.

Os aprovados receberão salários iniciais de R$3 mil e serão contratados pelo regime estatutário, ele garante a estabilidade empregatícia dos servidores. Além da escolaridade os candidatos tiveram que comprovar idade entre 18 e 30 anos, carteira de habilitação na categoria B, mais altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

Nossa equipe de professores desenvolveu um DVD contendo mais de 500 mil questões para concursos públicos. Pague quando receber pelos correios. Por apenas R$ 49,90. Se não gostar basta devolver em até 7 dias do recebimento.

Solicite seu DVD com 500 mil Questões de Concursos no formulário abaixo:

Receba concursos no seu e-mail:

* E-mail:

© Copyright 2014 - 2021 Concursos.com.br