O concurso do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) para os cargos de juiz leigo e conciliador já teve seu edital de convocação divulgado, bem como os locais de aplicação das provas objetivas que serão realizadas no dia 27 de outubro. O cartão de confirmação contendo as principais informações como, horários, instruções e locais de provas está disponível no site o organizador, Cebraspe.
As avaliações ocorrerão em dois períodos: às 8h da manhã será para Juiz leigo, os candidatos terão até cinco horas para concluírem suas provas e às 15 horas será a vez do cargo de Conciliador, o exame terá quatro horas de duração.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Os candidatos são orientados a comparecem aos locais de provas com antecedência mínima de uma hora, portanto, documento de identificação original, caneta esferográfica de tinta preta em material transparente, e comprovante de inscrição.
As provas para o cargo de conciliador serão compostas por 80 questões e para o cargo de juiz leigo as provas serão compostas por 100 questões, ambas em caráter classificatório e eliminatório. As avaliações serão aplicadas nos municípios de: Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas.
Serão considerados aprovados na prova objetiva, aqueles que atingirem nota mínima de 48 pontos para o cargo de conciliador e 60 pontos para juiz leigo. Os aprovados passarão ainda por avaliação de títulos, em caráter classificatório e eliminatório.
Publicado em setembro, o edital do concurso TJ-BA para os cargos de conciliador e juiz leigo, oferta um total de 7.500 oportunidades temporárias, para formação de cadastro de reservas.
Os interessados em concorrer ao cargo de conciliador devem possuir nível superior em Psicologia, Administração, Direito ou Serviço Social, ou até mesmo comprovar matrícula em dos cursos mencionados, a partir do sétimo semestre ou quarto ano. Para concorrer a uma das vagas de juiz, é necessário possui bacharelado em Direito e experiência em advocacia de pelo menos dois anos.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.