O concurso da Secretaria da Fazenda do Alagoas já foi retomado após a suspensão causada pela pandemia do novo Coronavírus e os resultados das provas discursivas foram publicados na última sexta-feira (22) no site da banca.
Os candidatos que não concordam com os resultados poderão entrar com seus pedidos de recursos a partir da próxima quinta-feira (28). Apenas os candidatos aprovados nas provas objetivas até a 57ª posição na ampla concorrência, no cargo de auditor de finanças e até a posição 135ª posição, na carreira de auditor fiscal terão suas provas discursivas corrigidas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
Já para as vagas reservas era preciso se classificar até a 34ª posição (auditor fiscal) e 14ª (auditor de finanças). Para ser aprovado na prova discursiva era necessário atingir o mínimo de 15 pontos. Os candidatos que se classificaram na prova discursiva que concorrem como deficientes serão convocados para a próxima etapa composta pela avaliação biopsicossocial. A data ainda será definida pela banca organizadora, o Cebraspe.
Logo após a conclusão de todas as etapas o resultado do concurso Sefaz AL será homologado. O governador Renan Filho informou que a nomeação dos aprovados ocorrerá ainda este ano. O prazo de validade deste concurso será de um ano, prorrogável por igual período.
O salário ofertado para o cargo de auditor de finanças e controle foi de R$8.264,90 e para o cargo de auditor fiscal da fazenda estadual foi de R$9.471,42. Os aprovados serão lotados em Maceió (AL) e devem cumprir jornadas de 40 horas semanais.
O concurso Sefaz AL oferta 85 vagas, sendo 60 para o cargo de auditor fiscal e 25 para auditor de finanças e arrecadação. Para concorrer a qualquer uma das vagas foi necessário possuir nível superior em qualquer área. A disputa maior foi para o cargo de auditor fiscal, com 113 candidatos por vaga. O cargo de auditor de finanças teve concorrência de 56 candidatos por vaga e recebeu um total de 1.410 inscrições.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.