A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas realizou a suspensão das próximas fases do concurso Sefaz AL para auditores por tempo indeterminado em razão do risco de contaminação pelo Covid-19, o novo Coronavírus.
O ato decisivo teve divulgação pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), nesta terça-feira, 24. O informativo promove o reforço da determinação que atende a solicitação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
O Cebrasp trouxe o argumento de que esta medida vem sendo ditada em outros estados, com o devido ato de readequação dos períodos para as atividades, e tem alinhamento das diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS).
As fases com adiamento tiveram o resultado final da avaliação discursiva e chamada para prova biopsicossocial dos concorrentes. O processo terá retomada logo que a situação emergencial imposta pela pandemia seguir, tendo publicação a um novo cronograma para prosseguir ao edital.
O concurso Sefaz AL disponibiliza 85 oportunidades para quem tem ensino superior em quaisquer áreas. Do geral de vagas, 25 são para auditor de finanças e arrecadação e 60 para auditor fiscal.
Das 25 oportunidades para auditor de finanças, 20 são reservadas à ampla concorrência e 5 a concorrentes com deficiência. E das 60 oportunidades para o cargo de auditor fiscal, 48 são para a ampla concorrência e 12 para indivíduos com deficiência.
O salário para o cargo de auditor de finanças e controle é de R$8.264,90 e para auditor fiscal da fazenda estadual, a remuneração é de R$9.471,42. A carga horária é de 40h por semana para ambos os cargos.
Os servidores terão atuação em Maceió, capital do Alagoas, e terão contratação pelo regime estatutário. O período de validade da seleção compreende a doze meses, e pode ter prorrogação por mais um ano.
Nas fases passadas, os concorrentes procederam avaliações objetivas e discursivas, com aplicação em fevereiro. As provas objetivas tiveram duração de 4h30 e tiveram constituição por 160 questões no modelo "verdadeiro ou falso".
As matérias abordadas foram sobre Tecnologia da Informação, Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Direito Empresarial, Contabilidade Geral, Raciocínio Lógico e Economia.
Já as avaliações discursivas computaram 3h de duração e tiveram composição de dois estudos de caso, para cada função. Houve a correção de somente as avaliações discursivas dos concorrentes aprovados no teste objetivo e classificados até a 57ª posição, na concorrência universal, na função de auditor de finanças, e até a 135ª posição, no cargo de auditor fiscal.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.