As provas do concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas foram aplicadas nos dias 7 e 8 de dezembro, sábado e domingo, respectivamente, mas a publicação dos gabaritos preliminares foi suspensa. A decisão foi publicada de forma oficial no site da banca organizadora, a Fundação Vunesp.
Além dos gabaritos, foram suspensos também das divulgações dos cadernos de questões e os resultados das provas. O documento não explica os motivos das suspensões de todos esses eventos, mas indica que em breve será divulgada a nota oficial dada pela comissão do concurso, essa decisão já está assinada pelo desembargador, Marcelo Martins Berthe, presidente do grupo.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
A publicação dos gabaritos e a abertura dos pedidos de recursos estavam previstas para essa semana. O edital do concurso TJ-AL foi publicado em setembro deste ano, onde ofertou oportunidades para outorga de delegações de notas e de registro do Estado, em provimento e remoção.
O edital foi publicado sob responsabilidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ficando disponível para acesso no site da Vunesp. De acordo com o desembargador do TJ de São Paulo, Marcelo Berthe, o estado possui 211 serventias extrajudiciais desocupadas.
Informou também que dois terços das vagas serão para provimento e as demais são de remoção, ou seja, destinadas a pessoas que já exerçam a titularidade de registro ou notarial em Alagoas por mais de dois anos. Do total de vagas, a cada vinte, uma será reservada para pessoas com deficiência.
Os interessados em concorrer as vagas para provimento devem possuir bacharelado em Direito ou comprovar experiência de 10 anos na função em serviço notarial ou de registro até a data de inscrição.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.