As provas objetivas do concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas serão realizadas nos dias 07 e 08 de dezembro e a Fundação Vunesp, organizadora do concurso, já divulgou como será a composição das mesmas. As disciplinas já haviam sido divulgadas e os exames possuem caráter classificatório e eliminatório.
Mas, agora foi divulgada a quantidade de questões da prova, serão 100 perguntas distribuídas da seguinte forma: 45 questões sobre Registros Públicos e Notarial, 10 de Direito Constitucional, 10 de Direito Administrativo, 10 de Direito Constitucional, 10 de Direito Administrativo, 6 de Direito, Tributário, 15 de Direito Civil, 4 de Direito Processual Civil, uma de Direito Processual Penal, duas de Direito Penal, 6 de Direito Empresarial e uma de Conhecimentos Gerais.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As provas serão aplicadas no dia 7 de dezembro para as vagas de remoção e no dia 08 de dezembro para as vagas de provimento, somente a etapa de avaliação de títulos possuirá caráter apenas classificatório. O concurso ainda contará com mais duas etapas que são: prova escrita e prática, e prova oral, apenas os aprovados na primeira etapa serão convocados para essas fases.
A organizadora ficará responsável pela convocação dos candidatos para os exames, todos os inscritos que realizaram os pagamentos das taxas de matrículas serão convocados. A Fundação Vunesp, banca organizadora irá publicar em seu site o cartão de confirmação, onde estarão todas as informações para o dia do exame.
Com as prorrogações, as inscrições puderam ser realizadas até o dia 17 de outubro. O valor da taxa de matrícula foi de R$200,00.
A divulgação do edital do concurso TJ-AL ocorreu a partir do dia 12 de setembro, o documento foi publicado inicialmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As vagas são para outorga de delegações de notas e de registro do Estado, em provimento e remoção.
Para concorrer a umas das vagas para provimento é necessário possuir bacharel em Direito até a data da outorga da delegação ou possuir dez anos de experiência na função de serviço notarial ou de registro. Para as pessoas com deficiência serão reservas uma vaga a cada vinte ofertadas.
Os interessados em concorrer nas vagas para provimento precisam de diploma de bacharel em Direito até a data da outorga da delegação ou comprovar dez anos de exercício, até a data da inscrição, de função em serviço notarial ou de registro. A cada vinte vagas, uma é reservada para pessoas com deficiência.
O estado conta com 211 serventias extrajudiciais desocupadas, informou Marcelo Berthe, desembargador do TJ de São Paulo, ele afirmou que dois terços das vagas serão para provimento, as demais serão para remoção, destinada a pessoas que já exercem por mais e dois anos titularidade de registro ou notarial em Alagoas.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.