A Secretaria da Educação de Alagoas (Seduc-AL) anunciou 241 oportunidades para professores temporários nas unidades escolares indígenas do estado. O evento foi anunciado na segunda-feira (10), no Diário Oficial do Estado (DOE). As inscrições devem ser preenchidas de 11 até 19 de abril e deverão ser feitas no site da secretaria.
O processo seletivo terá apenas uma etapa, constituída de análise de títulos e experiência profissional, sendo de caráter eliminatório e classificatório. O intuito é atender as carências das escolas indígenas do estado. Os vencimentos vão de R$ 950 a R$ 1.198,61.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As oportunidades oferecidas são de professor monitor de anos iniciais, professor monitor de disciplinas e professor auxiliar de sala. Eles devem atuar nos municípios de Palmeira dos Índios, Arapiraca, Penedo, Piranhas e Rio Largo. O resultado deve ser anunciado no dia 1º de junho.
Segundo a publicação, os selecionados no evento serão convocados e contratados, conforme a necessidade da administração, dentro do número de vagas ofertadas, de acordo com a ordem de classificação.
Os candidatos em classificação posterior poderão ser chamados de acordo com a atualização das carências e surgimento de novas vagas pelo período de dois anos.
Além disso, é preciso que o candidato tenha permissão da comunidade indígena onde a escola está situada. Para isso ele deve apresentar no momento da inscrição um documento assinado por pelo menos oito membros da comunidade. Quatro assinaturas devem ser de lideranças e as outras quatro de membros do conselho escolar.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.