Um dia após a divulgação do número de inscritos pelo MPS, o Ministério comunicou uma atualização no edital referente ao concurso público que visa preencher 250 vagas para o cargo de perito médico federal.
As mudanças abrangem revisões no conteúdo programático, especialmente no que diz respeito à Legislação do SUS, além de ajustes em subitens que tratam de resultados, notas e classificações.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso
As oportunidades estão distribuídas por várias regiões do Brasil: Acre (1), Alagoas (16), Amapá (2), Amazonas (10), Bahia (25), Ceará (40), Distrito Federal (2), Espírito Santo (3), Goiás (5), Maranhão (25), Mato Grosso (12), Mato Grosso do Sul (3), Minas Gerais (12), Pará (12), Paraíba (6), Paraná (4), Pernambuco (20), Piauí (15), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Norte (4), Rio Grande do Sul (2), Rondônia (10), Roraima (1), Santa Catarina (2), São Paulo (2), Sergipe (8) e Tocantins (6).
Vale destacar que algumas das vagas são destinadas a candidatos que atendem aos critérios estabelecidos no edital.
Para se inscrever, é necessário ter formação superior em Medicina e estar registrado no respectivo conselho de classe. Os profissionais que forem aprovados terão uma carga horária de 40 horas semanais e receberão um salário de R$ 14.166,99.
Entenda como será o processo seletivo
As inscrições estarão abertas de 23 de dezembro a 9 de janeiro, exclusivamente pelo site do Cebraspe, com taxa de R$ 120. Os interessados podem solicitar isenção da taxa entre 23 e 26 de dezembro.
O processo de seleção incluirá uma prova objetiva, agendada para 16 de fevereiro de 2025, além de uma avaliação de títulos. O exame contemplará questões de conhecimentos gerais e específicos.
O concurso terá uma validade de dois anos a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por um período igual. Para mais detalhes, consulte o edital completo disponível no site.
Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.