Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Caixa monitora a situação do RS para determinar a data da prova do Concurso

Por Emerson Almeida - Publicado em:

As provas do concurso Caixa, para os candidatos do Rio Grande do Sul, seguem sem uma nova data. A informação foi passada na quarta-feira, 12.

A Caixa informou que, junto à Fundação Cesgranrio, segue monitorando a situação do estado gaúcho, que ainda se recupera das fortes chuvas dos últimos dois meses.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

O banco ainda não trabalha com um prazo para definir a nova data. A reportagem também conversou com a Fundação Cesgranrio, que confirma as tratativas sem uma definição.

A reportagem do questionou à Caixa se a demora na remarcação das provas para os candidatos do Rio Grande do Sul poderia impactar no cronograma do concurso.

O banco informou que as datas já anunciadas não devem ser afetadas.

Para os candidatos que realizaram provas em 26 de maio, o resultado final dessa etapa será publicado no dia 4 de julho, com as notas preliminares da discursiva.

As primeiras convocações estão previstas para o segundo semestre.

Segundo a Caixa, cerca de 47 mil inscritos foram afetados pela calamidade no Rio Grande do Sul e, por conta disso, farão as provas na nova data ainda.

Boa parte dos candidatos do concurso Caixa realizou as provas em 26 de maio, com exceção do Rio Grande do Sul.

Para os cargos de nível médio, as provas do concurso Caixa foram compostas por 60 questões, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 35 Específicos.

A fase discursiva, por sua vez, foi composta de uma redação no tipo dissertativo-argumentativo, com base em tema proposto pela banca organizadora.

Já para os os cargos de médico e engenheiro do trabalho, de nível superior, as provas objetivas do concurso Caixa tiveram 70 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 40 Específicos.

Para os cargos de nível superior, a etapa discursiva consistiu na produção de uma questão dissertativa sobre tema da parte de Conhecimentos Específicos.

Os editais do concurso da Caixa totalizam 4.050 vagas para efetivos, em cargos de níveis médio e superior.

Das vagas, 4 mil são para técnicos bancários (tradicional e TI), de nível médio, e 50 de nível superior, para engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho.

O cargo de técnico bancário exige somente o nível médio completo, independentemente da escolha. Ambos terão ganhos mensais de até R$5.575,54.

Além do salário inicial e do auxílio-alimentação, o aprovado ainda fará jus ao vale-transporte e a diversos benefícios, como assistência à saúde, previdência complementar e auxílio-creche (R$602,81).

O concurso conta com reserva de vagas para deficientes (6%) e negros (20%).

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br