Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

Anatel remarca provas do concurso para setembro; confira data!

Por Emerson Almeida - Publicado em:

O cronograma atualizado do concurso Anatel foi divulgado, confirmando a nova data das provas. Em todo o país, os exames foram adiados para o dia 15 de setembro.

As avaliações foram adiadas devido às chuvas no Rio Grande do Sul. Uma nova data para as provas objetivas foi divulgada no Diário Oficial da União.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso

Inicialmente, o edital de abertura exigia que os interessados aplicassem até o dia 26 de maio. Com base no novo cronograma, o edital de consulta aos locais de provas será divulgado no dia 29 de agosto.

Todos os inscritos serão informados da data em que poderão obter o cartão de confirmação.

Em 16 de outubro, o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva serão divulgados.

Mais de 13 mil pessoas se inscreveram no concurso Anatel para as vagas de especialista em regulação.

As provas objetivas e discursivas do concurso Anatel, que agora estão programadas para setembro, serão realizadas pelo Cebraspe, organizador.

Na prova objetiva, os candidatos responderão a 120 questões, 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, de acordo com sua especialidade.

A prova será feita no estilo "certo" e "errado", o que significa que uma pergunta errada anulará uma pergunta correta. A discursiva contará com duas perguntas e receberá um total de trinta pontos.

O candidato responderá a duas questões discursivas: uma com 30 linhas sobre um tema relacionado aos Conhecimentos Específicos e outra sobre "Telecomunicações, Conectividade e Comunicações Digitais", com um valor de dez pontos.

Ambos os exames durarão no máximo cinco horas.

A carreira de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações está disponível para 50 vagas imediatas no concurso Anatel.

As vagas são distribuídas entre os seguintes campos:

Ciências Contábeis - três vagas;
Ciências de Dados - 15 vagas;
Direito - oito vagas;
Economia - quatro vagas;
Engenharia - dez vagas; e
Geral - dez vagas.

Conforme dados do Governo Federal, o salário do servidor é estabelecido por meio de subsídio, cujo valor é composto por uma parcela única, sem vencimento básico ou gratificações.

Como resultado, o candidato aprovado no exame Anatel começará sua carreira com um salário inicial de R$ 16.413,35, correspondente ao padrão I da classe A.

O salário médio de um servidor pode chegar a R$21.325,15 ao longo da carreira.

Baixe agora 5.000 Questões deste Concurso.

Cadastre seu whatsapp para acompanhar o andamento deste concurso:

© Copyright 2014 - 2024 Concursos.com.br